Band encerra jornal com minuto de aplauso

As redações da Band em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e a da rádio BandNews FM encerraram a transmissão do Jornal da Band, nesta segunda-feira, com uma salva de palmas em homenagem a Ricardo Boechat, âncora do telejornal morto durante a manhã na queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera. O jornalista voltava de uma palestra em Campinas e estava a caminho do heliponto da Band, na capital paulista, quando a aeronave em que estava teve uma pane. O piloto, Ronaldo Quattrucci, também não sobreviveu.

A edição desta segunda do jornal, que tinha Boechat como âncora desde 2006, foi sóbria e objetiva. Relembrou a trajetória do jornalista, que passou por diversos jornais brasileiros e ganhou três Prêmios Esso por seu trabalho, destacando também seu lado humano, reafirmado em uma série de entrevistas e depoimentos de colegas da emissora, jornalistas de outros canais e políticos, informa o MSN.

O jornal se encerrou com uma compilação de vídeos de Boechat, que mostraram a seriedade e também a irreverência do profissional diante das câmeras da Band e dos microfones da BandNews FM. Em seguida, mostrou os funcionários da emissora aplaudindo o colega, muitos deles emocionados e às lágrimas.

12/02/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)