Capa de revista francesa estampa beijo de Messi e CR7

A revista France Football estampou uma controversa capa em sua mais nova edição, divulgada nesta segunda-feira, 15. Nela, uma ilustração mostra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dando um beijo na boca. A reportagem, no entanto, não é das mais originais: o foco é o velho debate sobre qual dos dois astros, que dominaram as premiações individuais na última década, é o melhor jogador do mundo.

“Faz dez anos que eles fazem o coração dos amantes de futebol bater, o suficiente para excitar paixões e discussões”, cravou a prestigiosa publicação francesa, que consultou ex-jogadores históricos como Hristo Stoitchkov, Jean-Pierre Papin, Arjen Robben, Marco Tardelli e Philipp Lahm para tentar chegar a uma conclusão.

A provocativa ilustração da capa é uma obra do artista urbano Tvboy feita há cerca de dois anos, quando Cristiano ainda atuava pelo Real Madrid. Na época, o grafite foi colocado em um ponto turístico da Catalunha no Dia dos Namorados e batizado de “O Amor é Cego”, revela o MSN.

Lionel Messi conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes e o Mundial de Clubes três. Nunca venceu um título com a seleção argentina, mas foi eleito melhor jogador do mundo em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Desde 2005 é jogador do time principal do Barcelona.

Já Cristiano Ronaldo, com passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes cinco vezes. Também foi campeão da Eurocopa de 2016 com Portugal e eleito melhor jogador do mundo em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

Neste ano, caso Juventus e Barcelona avancem na Liga dos Campeões, Cristiano e Messi podem se reencontrar na decisão do torneio dez anos depois. Na única vez em que isso aconteceu, o time do argentino levou a melhor sobre o Manchester United do português, em 2009.

125/04/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)