PM prende indivíduo por Receptação e outro por Posse ilegal de arma de fogo em Craíbas

Na manhã de terça-feira (18) militares do Grupamento de Polícia Militar de Craíbas (GPM), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, localizaram Adailton da Silva Santos, de 28 anos de idade. Ele estava com uma motocicleta que havia sido roubada dois dias antes.

A ocorrência foi registrada na Praça Santa Luzia, no Centro de Craíbas. A guarnição do GPM foi informada que uma moto Honda Biz de cor rosa — que havia sido roubada na noite do último domingo (16), no povoado Santa Rosa, na zona rural do município —, estava circulando pelo Centro.

A moto estava registrada no Detran em nome de uma senhora. Após realizar diligências, a moto foi localizada com um homem. O indivíduo que estava com a motocicleta tentou se evadir, mas foi alcançado e detido. Ao ser indagado sobre o origem da motocicleta, o conduzido alegou que havia sido emprestada por um desconhecido que estava bebendo com ele na noite anterior, entretanto a moto estava sem a placa de identificação e o suspeito não portava nenhum documento do veículo.

O suspeito e a motocicleta foram encaminhados à Central de Polícia juntamente com a vítima. Na delegacia foi realizado o procedimento por Receptação em desfavor de Adailton.

Armas e munições

Na tarde de terça-feira, a guarnição Pelopes 01 também pertencente 3º BPM localizou e prendeu Edvaci Soares dos Santos, de 37 anos de idade, pelo crime de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O fato foi registrado no Sítio Retiro, na zona rural do município de Craíbas.

Além do Pelopes 01, a ação foi realizada em conjunto com o comando do 3° BPM e equipes da Polícia Civil por meio da Divisão Especial de Investigações e Captura – DEIC (Tigre e AIT). A ação se desenvolveu com base em denúncia que indicava que, no interior de uma residência na cidade de Craíbas, um indivíduo estaria de posse de diversas armas de fogo.

As equipes se deslocaram até o endereço apontado e constataram o fato. No local, foram localizadas armas e munições. Duas espingardas, sendo uma calibre 12 e outra calibre 32 e uma carabina calibre 12. Havia ainda um carregador de pistola calibre 380, um aparelho celular. As forças de segurança também apreenderam quatro munições calibre 16; 12 cartuchos calibre 32 deflagrados; 19 munições calibre 12 e duas calibre 380.

O material foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca juntamente com o indivíduo para lavratura do flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Ascom – 19/06/2019
(Visited 2 times, 1 visits today)