Chinês que perdeu orelha recebe órgão temporariamente no braço

064c2bc9e0f5a89ff5a1d15f1d9b2d2dUm paciente chinês, que perdeu a orelha direita em um acidente, teve uma orelha artificial, feita com cartilagem retirada da costela do próprio paciente, implantada temporariamente em seu braço no hospital da Universidade Xi’an Jiaotong, em Xi’an, em Shaanxi, na China.

A técnica, aplicada em pacientes que passam por acidentes ou doenças que danificam órgãos como o nariz ou a orelha chama-se “retalho pré-fabricado” ou “retalho pré-moldado”.

Quando ocorre a aderência da cartilagem à pele dessa região, o órgão artificial é transplantado para substituir o órgão original que está danificado. Desta forma, o paciente fica meses com o órgão artificial em uma parte diferente do corpo.

Nesse caso, prepara-se a estrutura a ser implantada em outra região, mais sadia, e quando a cartilagem está aderida à pele, a estrutura toda é transplantada para o lugar definitivo. Os primeiros estudos descrevendo esse método foram publicados na década de 1970 e que ele fez a primeira cirurgia do tipo no Brasil em 1980.

Yahoo

10/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *