Primeira feira orgânica de 2018 contou com Aldeia Verde na Semarh

A primeira Feira Orgânica na Semarh aconteceu na manhã desta terça-feira (9) e contou com o assentamento Aldeia Verde, do Benedito Bentes, comercializando uma diversidade de produtos cultivados sem o uso de agrotóxico.

Quem esteve presente na primeira das 12 edições previstas para 2018 se deparou com frutas, a exemplo de acerola, maracujá, sapoti, banana-prata e manga.

As verduras também estavam em seu espaço cativo. Tomate, quiabo e alface foram expostos aos consumidores. Para Rose Ramalho, do assentamento Aldeia Verde, a feira na Semarh é importante para o escoamento da produção.

“Iniciar 2018 com mais uma oportunidade de comercializar os nossos produtos é muito importante. Nossa produção é 100% natural. Não utilizamos qualquer defensivo que agrida ao meio ambiente e à saúde”, destacou a representante do assentamento.

Além de vender seus produtos na Feira Orgânica organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a Aldeia Verde também está presente no Mercado Público, em Jaraguá, todas as sextas-feiras.

Na praia

No próximo domingo (14), acontece na Rua Fechada, em Ponta Verde, a primeira edição da Feira Orgânica da Semarh na Praia, das 8h às 12h, em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Ascom – 09/01/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *