Ronda no Bairro leva o ‘Vem Ver a Banda Tocar’ para o Jacintinho

Em parceria com o Programa Ronda no Bairro, o projeto “Vem Ver a Banda Tocar”, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), se apresentou no fim da tarde desta sexta-feira (12), no Mirante Kátia Assunção, no Jacintinho. A iniciativa integra o rol de ações desenvolvidas pelo Programa para fazer com que a comunidade volte a frequentar espaços de convivência mútua.

A população acolheu o convite, numa demonstração de que começa a construir relações de confiança com os patrulheiros de proximidade e com a equipe que integra a coordenação do Programa.

A equipe de mobilização social do Ronda é responsável por ofertar esse tipo de intervenção cultural e, a partir das sugestões da própria comunidade, montar uma programação que atenda às suas necessidades. Cabendo palestras educativas, ginástica laboral, aulas de capoeira, encontro de hip hop e grafitagem, rodas de diálogos e pequenas excursões a espaços e exposições culturais.

“Esse evento no mirante é maravilhoso, é uma felicidade poder vir a um espaço como esse e ter segurança. Estou muito feliz por ter o Ronda no Bairro!”, afirmou a senhora Maura Leal, moradora do Jacintinho há 54 anos.

Ronda no Bairro

O Ronda no Bairro é um programa de governo e está sob a alçada das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev); da Segurança Pública (SSP); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e tem por base os seguintes eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

O Decreto de Nº 57.008, de 2 de janeiro de 2018, instituiu o Programa Ronda no Bairro e, os militares voluntários executarão suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual Nº 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas.

Ascom – 13/01/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *